(18)991069496

NO AR

Tarde Mais

Com Gislaine Valeria

Brasil

Convertidos foram as primeiras vítimas do massacre em presídio

Publicada em 25/01/17 as 11:12h por A exaltação está aqui! - 19 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A exaltação está aqui!)

Os relatos da mídia sobre as rebeliões e massacres nos presídios brasileiros estão repletos de imagens de pessoas decapitadas, desmembradas e mortas com requintes de crueldade na disputa territorial das facções.

Segundo o UOL, os presos evangélicos foram as primeiras vítimas do massacre do dia 14, em Alcaçuz. Havia um pequeno grupo de convertidos, alcançados pelo trabalho das igrejas nos presídios. Eles se negaram a fugir e a escolher um lado na guerra entre PCC e Sindicato do RN.

Por não pertencerem a nenhuma das duas facções foram vítimas da lógica da vida carcerária. Essa seria uma "demonstração de força" para os neutros cujo objetivo seria convencê-los a tomar partido em disputas futuras.

Ainda segundo o site, esses presos convertidos optaram por não tentar fugir, preferindo ficar ajoelhados em oração ou segurando suas Bíblias em mãos. Mesmo assim, a atitude não sensibilizou os membros das facções que os atacaram e executaram a todos. A diferença é que, por não fazerem parte de nenhum dos dois lados, não foram decapitados nem tiveram partes dos corpos arrancadas.

A penitenciária de Alcaçuz foi parcialmente destruída em 2015 e desde então não há mais portas nos pavilhões. Os apenados circulam livremente. Segundo relatos de testemunhas, os cerca de 500 presos do pavilhão 5, dominado pelo PCC, invadiram o pavilhão 4, onde estavam cerca de 150 detentos, a maioria ligado ao Sindicato do RN.

Após o conflito, o resultado foram 26 pessoas mortas. Não é possível dizer quantos pertenciam ao grupo dos evangélicos.

Desde o sábado (21) há no pátio da prisão um "muro de contêineres" que não resolve o problema, mas evita o contato físico entre os membros das facções rivais. Desde então não há mais registro de mortes.




ENQUETE
Qual desses Sites você acessa?

 www.radioexaltai.com.br
 http://exaltai.myl2mr.com
 http://tunein.com/radio/Radio-Exaltai
 http://radioexaltai.blogspot.com.br







.

LIGUE E PARTICIPE

18991069496

Visitas: 15575
Copyright (c) 2017 - A exaltação está aqui!